Viajando sem sair do lugar: Conhecendo mais o Rio de Janeiro

christophschaller explo

Todas as fotos são de autoria de Christoph Schaller

Não é segredo pra ninguém que uma das maiores paixões da minha vida é viajar, por isso é um dos assuntos que eu mais gosto de pesquisar – e consequentemente de falar. Já perdi a conta de quantas vezes marquei viagens com os amigos e nós nem saímos de casa. Por isso, vendo que não rola de ir pra outro lugar, eu resolvi que vou dedicar uma parte das minhas férias para turistar minha própria cidade. Vou tentar viver a experiência de quem viaja pra ca!

Beleza, eu moro no Rio de Janeiro, então não é muito difícil de encontrar lugar bacana pra ir (tarefa fácil, vai). Já marquei alguns pontos mais acessíveis pra ir, então o planejamento da minha “viajem” vai bem. E galera, quando eu to falando de bancar o turista eu to falando sério, por isso que até Cristo Redentor (lugar que eu nunca fui, e se quiser saber o motivo é só continuar lendo) está nos meus planos. Para me empolgar mais ainda (e dar uma mãozinha em quem se empolgar com a ideia), eu preparei um Top 3 das coisas que eu quero fazer.

#1: ROADTRIP

cs roadtripFérias de verdade tem que ter a experiência de entrar em um carro (ou ônibus mesmo) e ir pra algum lugar com cara de interior. Pra que as minhas ficassem completas, decidi ir até Arraial do Sana – ou só Sana, um distrito de Macaé – pra ver como é (e pra tirar MUITA foto, afinal, nada como a natureza pra te dar registros de tirar o fôlego ne? Você aponta a câmera e sai uma foto digna de um quadro pra tua sala), me jogar no meio da natureza e entrar em contato com coisas novas.

#2: CONHECER 4 PRAIAS NOVAS

cs ipanemaEu já conheço muitas praias daqui do Rio, tanto de Niterói quanto da capital. Como é uma cidade famosa por ter inúmeros quilômetros de areia e mar, ainda tem muita coisa que eu não vi. Por isso eu separei as 4 que tem mais chance de eu conseguir ir: Praia do sossego (Niterói. É cercada por árvores e bem pouco movimentada. A trilha não é muito fácil, mas to aceitando o desafio); Praia do Leme (Rio. Já passei algumas vezes por lá, mas nunca parei. Pelas avaliações do tripadvisor parece ser um ótimo lugar); Praia da Barra (Rio); Prainha (Rio. Ok, essa é a mais difícil de ir. Por ser cercada de morros e ser pequena, as boas línguas dizem que não costuma encher muito).

#3: CONHECER OS PONTOS TURÍSTICOS MAIS FAMOSOS

cs pao de acucarPor fim, eu quero bancar o turista clichezão por 1 dia (fique claro que tudo vai ser devidamente registrado). Pão de Açúcar, Cristo Redentor… lugares que eu nunca fui por dois motivos: São pontos turísticos, portanto, são lugares que nós vamos achar caros (pelo menos eu acho galera, o preço que eu vou pagar pra ir lá cobre a entrada de até 3 museus [Qualquer dúvida só perguntar aqui nos comentários ou acessar esse site], fora as coisas que vendem por ali) e outro que eles estão e sempre vão estar ali, então eu e metade da população carioca e fluminense procrastinamos a nossa visita. Mas acho bacana a ideia de dar o passeio, toda experiência é válida.

É isso! Com certeza eu não sou o primeiro que planeja uma viajem nas redondezas de onde mora, mas espero que a ideia se espalhe. Quem sabe assim a gente para de achar que a grama do vizinho é mais verde que a nossa?

As fotos são da visita que o fotógrafo/cara com ótimo senso de estilo, Christoph Schaller, fez aqui no Rio.

Até mais!

2 comentários sobre “Viajando sem sair do lugar: Conhecendo mais o Rio de Janeiro

  1. eu acho super bacana esse lance de viajar pela própria cidade. tenho tentado levar isso mais a sério por aqui. não conheço quase nada! HAHAHAHA

    adorei a sua listinha e tô louca pra ver no que vai dar 🙂

Comente