O melhor do street style de Nova York até agora

street style header - tommy ton

Foto por Tommy Ton

Sem dúvidas, uma das melhores coisas das semanas de moda ao redor do mundo é o street style. A fotografia de moda de rua é uma das partes mais divertidas desse universo, e isso só tem tomado proporções gigantescas. O street style já tem as suas próprias estrelas, tem os seus próprios mitos, sua própria complexidade… enfim, a parada está ficando grande. Muita gente diz que o que dita moda é o que está sendo desfilado nas ruas, mas esquece que o grande filtro disso tudo são os fotógrafos; afinal, é através do olho deles que nós enxergamos o que está acontecendo, não é mesmo?

Caso você não saiba, essa semana agora começou o Fashion Month, que são as 4 semanas de moda mais importantes do mundo – são as que ditam tendência tanto para os estilistas dos outros lugares do mundo, quanto para os consumidores, entendeu? São poucos os estilistas que eu acompanho o trabalho do segmento feminino, então eu foco mesmo em olhar o que está rolando nas ruas. Mas esse post não é para falar de estilo!

Hoje eu trouxe 3 fotógrafos para abordar outra coisa: a identidade de cada um. É que eu fico imaginando e me perguntando como esses caras conseguem inserir tanta personalidade nas fotos deles, já que é uma correria danada para conseguir um bom clique. Claro que a experiência é uma aliada e tanto, mas eu já estou em um nível de bater o olho e reconhecer o fotógrafo antes de ler a legenda (talvez pelo enquadramento, pelo tratamento da foto, pela orientação), justamente por ter tanto DNA deles inseridos ali.

Dois eu já tinha apresentado aqui no blog: O Tommy Ton, do meu amado ex style.com (que agora virou Vogue Runway 💔); e o Adam Katz Sinding, do Le 21ème. O terceiro é o responsável por cobrir essa semana de Nova York para a Vogue, o Phil Oh, do Street Peeper.

Gente, o post ficou gigante! Para não tomar muito espaço o blog, clica nesse link aqui embaixo para ler o resto.

TOMMY TON

tommy ton 6 - bw

Se foi proposital eu não sei, mas eu curti muito o modo como a faixa de pedestre dialoga com o vestido.

tommy ton 3tommy ton 5 - bwtommy tontommy ton 8tommy ton 2

Outro bom exemplo da relação cenário/roupa

Outro bom exemplo da relação cenário/roupa

tommy ton 4

Vale a pena conferir o resto das fotos aqui!

ADAM KATZ SINDING (Le 21ème)

le21eme7

Olha aí como cada fotógrafo interpreta a mesma situação à sua maneira. Se te escapou, volta ali em cima para ver como ficou no olhar de Tommy Ton.

le 21eme2 le21eme1 le21eme3 le21eme4 le21eme5 le21eme6 le21eme8

Tem mais NYFW (e muita temporada de moda) no Le 21ème.

PHIL OH (Vogue Runway)

philoh1 philoh2 philoh3 philoh4 philoh5 philoh6 philoh7

Tem mais da NYFW aqui!

Até mais.

Comente

