Você precisa ouvir a Alessia Cara

Alexia Cara por Meredith Truax

Alessia Cara por Meredith Truax

Alessia é canadense, tem 19 anos e até agora só tem um single, que foi mais do que suficiente para dar um digno primeiro passo de dois pés direitos na sua carreira. A primeira vez que  ouvi o seu R&B blasé, mas cheio de honestidade, eu fiquei apaixonado pela forma como ela insere emoção na letra. “Here” (o single) é tão honesto, que consegue transmitir a emoção que ela sentiu quando compôs a música. Talvez por ser novinha, talvez por não ter prioridades comerciais; a canção é um elixir para os meus ouvidos, que estão sempre atrás de um conteúdo bom, cru e bem produzido. Alessia é uma pedra bruta, e eu estou rezando para que ninguém queira lapidar.

Here possui uma progressão tão interessante, que eu arriscaria dizer que remete à Nina Simone (vide a mesma presente em Feeling Good) – não me atirem pedras, estou falando da progressão musical. Já sua objetividade e entrega na melodia, me remete ao rap descompromissado e áspero do Drake. Resumindo: essa voz jovem e pontente está em boas referências. Por enquanto, eu só te entrego essa música do c****lho – e a promessa de que ela ainda vai dar muito o que falar. O seu álbum de estreia sai na próxima sexta (28/08), então corre que ainda dá tempo de conhecer antes de todo mundo.

Até mais.

