FW 2015 Menswear: Londres

fw15 all looks menswear folk boxModa é um assunto realmente intrigante. Durante muito tempo eu me negava a achar isso interessante, até mesmo por ser uma parada reservada exclusivamente às mentes femininas. Águas passaram, e hoje eu só sinto cada vez mais e mais vontade de pesquisar sobre o assunto. A velocidade que das coisas que acontecem nesse mundo hoje em dia, é tão grande quanto aconteceu no passado; tudo isso soma uma infinidade de informações espalhadas por livros, sites, blogs e revistas. Bom, caso você não saiba, está rolando a FW15: Menswear (o pessoal que estava na Terra da Rainha, voou hoje para a Italia), que não é nada além do que as coleções masculinas do outono-inverno 2015. Enquanto aqui no Brasil a gente derrete de calor, tentando se livrar que qualquer peça de roupa a mais; lá na Europa os modelos se cobrem de casacos, ponchos e – infelizmente – muita pele. A semana de moda masculina é bem menos glamurosa e comentada que a feminina, isso todo mundo percebe e está careca de saber. Mas isso não impede e nem nunca impediu, que os desfiles e apresentações dessas temporadas, deixassem de ditar o que os fashionistas endinheirados vestiriam na próxima estação. A gente está vendo desde de Burberry com muita franja e espelhos nas peças, até Sibling jogando uma coleção com rosa para dar e vender na passarela. Como a fome de falar sobre isso é grande, eu fiz as minhas impressões sobre os 3 desfiles e apresentações mais legais da semana de moda masculina de Londres. Segue aí:

COACH

Coach FW15 menswear best looks Stuart Vevers colocou a homarada pra babar na coleção de inverno 2015/2016. Inspirado em “My Own Private Idaho” (filme do início dos anos 90), ele aumenta os casacos e ajusta as calças, fazendo um desfile de encher os olhos.  A alfaiataria com um ar mais moderninho – a calça mais justa -, os casacos oversized (no estilo das meninas que pegam os varsity dos namorados para usar) e os tênis brancos – tipo o modelo Stan Smith da adidas -, completam uma coleção que marca muito bem a entrada de Ververs, como cabeça da Coach, na moda masculina.

BURBERRY

Burberry FW15 best looksPonchos, óculos e bolsas são os acessórios que marcam o desfile de inverno da Burberry. As franjas aparecem em boa parte dos adereços, inclusive no cachecol com o monogram clássico da casa, que aparece ornando com um trench de Animal Print. O que realmente me deixou intrigado foram as peças trabalhadas com ESPELHOS cobertos por um bordado (detalhe aqui), que aparecem brilhando na passarela, presentes em camisetas, calças, blazers e casacos.

MOSCHINO

Moschino FW15 menswear best looksDepois de colocar dezenas de Barbies para desfilar, todo mundo esperava mais um espetáculo de Jeremy Scott. No entanto, Moschino não deixa de apresentar um desfile bem-humorado, e por incrível que pareça, dessa vez a maior parte da coleção se torna usável para os meros mortais (se bem que o street style anda tão democratizado, que essa onda de peças que ficam só na passarela tem se tornado coisa do passado). Até mesmo os casacos gigantes de pele que eu espero que seja falsa, dão para incorporar em certas situações. Para o desfile, Jeremy conta que imaginou um editorial feito nas montanhas, fotografado pelo Bruce Weber (????).

And it’s a wrap! Foi a minha primeira (e frustrante) tentativa de escrever alguma coisa sobre moda. É difícil tentar falar bonito e sair pesquisando o maior número de informações sobre o que está rolando, mas no final das contas é divertido, sabe?

Até mais!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s