Inspiração do mês: Dezembro

Faz tempo que eu não posto minhas inspirações aqui no blog (a última vez foi em julho!). O que acontece, é que mesmo quando não estou tirando fotos, eu salvo as coisas que mais me inspiram, pra usar na hora de… tirar fotos! Como eu estou com MUITO tempo sobrando por causa das férias, resolvi usar meus dotes de editor para colocar as imagens que mais me serviram nesse último mês (Tanto pra fotografar quanto pra aplicar em mim mesmo. Muita foto me ajuda na hora de eu me vestir, por exemplo), de um modo “diferente” – particularmente eu achei que ficaram mais legais assim.

collage inspiration 1 - photo

O fundo dessa colagem é a única foto que não é minha, a autoria é do Christoph Schaller. Os recortes foram encontrados todos no Tumblr, nenhum com o autor.

Como a coisa mais rara do mundo é eu fotografar homens, a foto do rapaz com essa combinação suprema com essa jaqueta jeans (que por sinal é o meu tipo favorito, como vocês podem conferir aqui), foi mais inspiração de estilo mesmo. Já a garota é total referência fotográfica, porque nos últimos tempos, eu tenho tido umas ideias bem bacanas com roupas “luxuosas” + rooftop/piscina. Então acho que aqueles casacos de fibra que imitam pele (IMITAM) cairiam como uma luva para um ensaio.

Apesar do que a menina está usando ser de verdade, eu nunca usaria – em nenhuma ocasião – um casaco de pele real. O processo de produção desse tipo de peça é abominável.

collage inspiration 2 - make upSim, também procuro bastante sobre maquiagem, já que eu sempre tento meter o bedelho nesse assunto quando vou conversar com as meninas que me procuram para fazer ensaio. A bola da vez, para mim, é esse aspecto natural da pele – acho que combina muito mais com o verão, sabe? Gosto bastante de fotografar meninas que optem por uma abordagem mais clean nessa estação. Acho muito bacana essa ideia mais suave.

collage inspiration 3 - photoChapéus, chapéus, chapéus (procurei antes de escrever, hehe)! Inspiração dupla, tanto de estilo quanto de fotografia. O acessório é meu favorito pra vida! Sempre gosto de usar em fotos, dá um aspecto mais bacana em certas situações. Detalhe da imagem esquerda, é que alguém concretizou meus pensamentos! Quando eu vi isso, fiquei admirado com a capacidade que tiveram de reproduzir uma ideia que eu também tinha (eu pensava em algo muito parecido: Chapéu, iluminação diagonal, casaco completamente fechado… a mesma coisa!).

collage inspiration 4 - photoAcho que nunca fiquei tão obcecado por uma estampa na minha vida, quanto eu estou por listras agora. Para uso pessoal eu nunca fui muito fã, mas para fotografia eu vejo como um coringa pra composição, fica bastante original e ainda dá para brincar com ilusão de ótica.

collage inspiration 5 - skyPara finalizar, um reforço de uma coisa que eu já disse aqui no Folk Box. As fotos com fundo total do céu são minhas favoritas, acho que quando bem planejada, o resultado fica sensacional. A novidade esse mês é a minha nova obsessão por estilo boho, uma coisa que pretendo usar bastante nos meus ensaios desse verão.

É claro que também tem outras 1.000.000 de fotos que eu poderia colocar aqui para ilustrar minhas inspirações, mas essas são as que mais representam o que anda nas minhas ideias. Então, para sempre manter as minhas ideias (e o blog também) atualizadas, eu vou tentar fazer um post assim pelo menos uma vez por semana!

Até mais!

Anúncios

7 comentários sobre “Inspiração do mês: Dezembro

  1. estilo boho na fotografia, novo caso de amor. e ultimamente tou sentindo um falta desgraçada de fazer projetos meus e não só seguir o estilo dos meus clientes. vontade de chamar azamiga e falar ~quero todo mundo de boho nesse ensaio~ HAHAHAHAH

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s