It’s too close: Fazendo bokeh

bokeh com lente do kit 18 55 mm folk box-8

Queria deixar com cara de foto antiga (rolou não ne?)

A primeira coisa que você faz quando ganhar sua primeira câmera – compacta, semi ou profissional (ou até mesmo um celular com a câmera um pouquinho melhor) -, é querer sair fotografando tudo que você acha bonito. Seu gato, seu cachorro, aquela flor bacana no teu quintal, tua caneca bonitinha, aquele pôr-do-sol lindo, aquele lugar maravilhoso que você sempre vai… enfim, o importante é sair testando seus dotes fotográficos com o que a você achar melhor.

Fotos com o “fundo desfocado” são as mais legais, todo mundo gosta. Pra quem está começando, a galera já está mais que careca de saber que a melhor lente do mundo é a 50mm 1.8 (boa e barata, quem não gosta?). Como eu ainda não tenho a minha (é barata mas não é de graça), o jeito é ficar usando a lente do kit mesmo – 18-55mm -, pra fazer as minhas fotos com bokeh. Um post de como fotografar com desfoque maior nessa lente, fica pra um outro dia. 

Mas hoje não tem dica de nada, o assunto aqui são flores. As fotos do post já tem um tempo, viu? Mas como eu já falei antes: eu estou sem câmera, o jeito é sobreviver de fotos antigas (mas o bom é que posts que eu nem pensava em fazer estão saindo o tempo todo). Espero que gostem!

bokeh com lente do kit 18 55 mm folk box-3

O desfoque com as sementes dessa flor deu um efeito bacana

bokeh com lente do kit 18 55 mm folk box-2 bokeh com lente do kit 18 55 mm folk box-4 bokeh com lente do kit 18 55 mm folk box-5 bokeh com lente do kit 18 55 mm folk box-6 bokeh com lente do kit 18 55 mm folk box-7 bokeh com lente do kit 18 55 mm folk box-9 bokeh com lente do kit 18 55 mm folk box-10 bokeh com lente do kit 18 55 mm folk box

Não esquece de me seguir no instagram!!!!!!!

Até mais!

5 comentários sobre “It’s too close: Fazendo bokeh

  1. Ficou muito bom o desfoque! Me apaixonei pela primeira foto *-*
    E consegui achar uma promoção boa ontem no Submarino e comprei a lente 50mm… To vendo o almoço pra pagar a janta, né,… mas num deu pra perder a oportunidade! xD
    Beijo!

  2. Gostei das fotos, sou meia que suspeita a dizer isso já que sou apaixonada por flores. Apaixonada, muito apaixonada, rs.
    To louca por uma câmera, mas por enquanto estou me contentando com o celular. Comprei um singela lente de macro para celular e fotografei os carros durante a noite na Av Brasil, ficaram todos com os faróis em efeito bokeh, hahahaha, adorei.

    • E eu queria uma lente pra celular haahah Bokeh sempre dá aquele “ok” que tava faltando pra foto ficar boa. E meu sonho é fotografar uma avenida de noite (ainda mais na chuva, fica muuuuuito mais bonito).
      Cá entre nós, quem não é apaixonado por flores? hahaha

Comente

