Meet and Share: Eu, sozinho no MAC

 

IMG_3451No mesmo dia que eu tirei as fotos do outro post sobre o MAC, eu fiz mais algumas no final do dia. Como fecha às 18h, a partir desse horário eu fiquei “sozinho” no museu. Isso é porque meu irmão trabalha lá! Legal, não é?

Por dentro o lugar também é lindo, mas a noite lá fora estava espetacular. Como no pátio tinha uma instalação com umas luzes bacanas, resolvemos aproveitar para fazer umas fotos. Me desculpem a falta de qualidade em algumas, mas é que a lente não é a mais apropriada para esse tipo de coisa. A objetiva ideal mesmo seria a 50mm 1.8 (que eu não sei o motivo de eu não ter uma ainda!), por causa da abertura boa, daria para fazer umas fotos mais nítidas mesmo com a luz baixa. Mas em geral as fotos ficaram boas, espero que vocês curtam!

IMG_3396

Para quem sempre quis saber como é o Museu por dentro!

IMG_3504

Santo timer! haha

IMG_3444IMG_3495 IMG_3470

Eu usei a Canon T3i, a lente 18-55mm e editei com o VSCO Film 01 e 02 (para o Photoshop Lightroom), mas quem quiser uns efeitos parecidos no celular/tablet, é só baixar o app gratuito da mesma empresa (para iPhone e para Android).

Até mais!

 

10 comentários sobre “Meet and Share: Eu, sozinho no MAC

  1. Oi, Pedro. Quero agradecer sua visita no meu blog. Vim conhecer você! rs Então… oi! Suas fotos são incríveis, cara. Não tenho conhecimento técnico de fotografia, sou apenas amadora e entusiástica. Então, não analiso fotos por uma ótica técnica e profissional, e sim por toda emoção que a fotografia me provoca, pela verdade e sensibilidade que eu consigo enxergar nas imagens. Vi isso em suas fotos, e não só aí, nos textos que acompanham as fotos. Também comecei viajar para fotografar e concordo com você, não precisamos ir muito longe para fazer fotos incríveis, às vezes conseguimos ótimas fotos do outro lado da rua. Seus autorretratos são tão expressivos e introspectivos e a super lua frustrada é perfeita. Ah, também desejo uma lente 50 mm. rsrs Desejo sucesso na sua jornada. Muitas viagens e muitas fotos. 🙂

    • Oh meu Deus, eu não tenho palavras pra te agradecer. É maravilhoso receber carinho e retorno pelo meu trabalho, mas isso tocou meu coração. Sua análise as barreiras das técnicas realmente me emocionou. Aquelas coisas que você escreveu e mostrou no seu blog realmente me tocaram. Muito obrigado mesmo, Cris.

      • Ah, Pedro. Conhecer suas fotos e você foi uma grande surpresa!!!
        Eu acho que quando a gente escreve, fotografa, pinta, compõe ou canta …na verdade, é porque queremos ser vistos de alguma forma… Obrigada.

  2. Pedro, mesmo com a lente do kit você conseguiu fazer fotos fantásticas. A luz está perfeita! Parabéns pelo trabalho!
    Uma pergunta: quanto custa uma 50mm 1.8 aí no Brasil? Aqui ela é a mais barata que você consegue encontrar, custa apenas 89 euros!
    Ah, eu amo vsco, só uso ele! O pacote 06 foi lançado ontem e eu estou me coçando pra comprar. É um vício! 🙂

    • A lente custa entre R$300 e R$400… continua sendo barata pro produto que é (já que tem uma abertura ótima). E eu nem sabia que o vsco film 06 tinha saído ontem!! Os presets me ajudam muito na edição das fotos, tanto de trabalho quanto as daqui do blog.
      Ah, obrigado! hahaha

Comente

