#Finalmenteferias: Como descobrir bandas novas

Summer

As férias batendo na porta de alguns e já na casa de outros, o tempo de nos afastarmos dos compromissos do dia a dia está chegando/chegou pra muita gente. Particularmente, eu pego o tempo que tenho livre em casa e começo a catar bandas novas na internet. Umas das coisas que mais me ajudam na minha busca são esses sites/apps/programas de compartilhamento de música, onde os próprios artistas postam seus trabalhos. O mais interessante (e o grande truque pra descobrir conteúdo novo), são as indicações que essas plataformas dão a partir de bandas que você já escuta.

Os melhores sites que oferecem esse tipo de serviço (e que eu já usei) são o famoso soundcloud, o nem tão conhecido rdio e o recém-chegado no Brasil spotify (esse último eu não tenho certeza se é realmente pago ou não, uso porque peguei um dos códigos promocionais que algumas bandas gringas estavam dando no facebook).

Na playlist que eu fiz não tem nenhuma novidade, mal tem bandas que eu descobri nos últimos tempos, mas é o que eu tenho escutado ultimamente. Vou atualizando com frequência. Espero que você curta 🙂

Até mais

Comente

