Finalmente férias: resoluções dos mês de folga dos compromissos

maura-train (1)

Esse ano as férias chegaram mais cedo, e pela primeira vez na vida eu estou tentando aproveitá-las mais do que nunca. Experimentei e ganhei um pouquinho de liberdade e agora tento conhecer mais e mais os lugares que eu posso ir. Mas mesmo assim eu ainda não estou feliz o suficiente (as vezes isso é bom, dá vontade de querer sempre mais).

O blog tem recebido pouquíssimas visitas recentemente, mas mesmo assim me sinto bem ao postar para os poucos que ousam passar por aqui. Isso me dá uma sensação maior de diário pessoal mesmo, onde eu posto as minhas fotos e tenho o prazer de brincar com edições e afins. Mas voltando ao tema da postagem, apesar da minha primeira semana livre não ter sido muito boa, tive vontade de fazer uma coisa que  nunca fizera antes, então, eu resolvi fazer uma wishlist com algumas das coisas que eu gostaria de realizar.

Explorar – Desde pequeno que eu tenho uma sede de encontrar novas coisas, analisar… enfim. Na medida que o tempo foi passando, minha vontade de fazer isso só foi aumentando. Hoje eu vejo o mundo de um modo de diferente (e isso muda constantemente), e passei a tomar a exploração com um jeito diferente.

Conhecer – novas pessoas, algo que eu tenho feito desde o começo do ano, quando minha vida virou de cabeça pra baixo. Mas nessas férias eu estou a ponto de conhecer pessoas que eu já conheço(?). Gente que eu converso pela internet há bastante tempo,  vão fazer parte da minha lista de abraços apertados a partir dessas férias. Vai ser uma experiência nova e realizadora.

Viajar – Não necessariamente para lugares distantes, como outros países e tal. Fico feliz de poder pegar o ônibus e cruzar a cidade em busca de novas paisagens. As praias nunca são iguais, as pessoas sempre se comportam de um jeito diferente, os ares são únicos, a atmosfera de cada lugar tem algo que a torna singular. Então vai ser ótimo poder sair sempre e ver coisas novas sempre.

Sair – mais. Sempre que posso estar na rua eu estou, não que em casa seja ruim, mas é que eu to conhecendo o mundo agora e to querendo aproveitar ao máximo, sabe? Meus amigos que sofrem com o tanto que “marco” com eles.

Por enquanto é só isso que vem na minha cabeça quando eu penso em férias. Obrigado a você que leu.

Até mais.

 

Comente

