20134

ImagemMais uma vez estamos nos despedindo de um ano que marcou, de forma boa ou ruim, a nossa vida. Sempre que paro pra pensar no que 2013 alterou em minha formação, vem rapidamente o que, com certeza, mais me marcou: Eu terminei o colégio. E agora, por ser diferente de tudo o que eu vivi até então, 2014 nem chegou e já me assusta com sua grandeza de possibilidades para mim. Não preciso mais procurar colégios para estudar, minhas férias não tem mais dia para acabar, meus horários foram completamente revirados.

Ainda envolvido pela atmosfera do fim de ano, permaneço tranquilo perante à esse mar de novidades. No entanto, procrastinar minhas responsabilidades não vai adiantar de nada. Hora de seguir em frente e dar o start na minha nova e curiosa vida.

Voltando ao ano que está prestes a morrer, espero que os benefícios e as barreiras que a vida me colocou, sirvam de exemplo e recordações. Esse ano também me envolveu com coisas que eu já queria estar envolvido há muito tempo.

Seria completamente injusto agradecer à alguns, pois, além de todos terem sido essenciais para minha construção moral, eu provavelmente me esqueceria de alguém.

Para não cometer o erro que eu cometi esse ano, de viver em uma monotonia estressante, eu realmente espero que você:

Aproveite o próximo ano para refazer as amizades perdidas, edificar as que permaneceram, construir novas.

Aproveite o próximo ano para encontrar o amor da sua vida, para continuar com ele, para que vocês possam ser cada dia melhores.

Aproveite o próximo ano para se encontrar, para construir a sua identidade, para definir quem você é de verdade, para talvez descobrir um novo eu.

Aproveite o próximo ano para fazer aquilo que te agrada, aquilo que te provoca boas sensações.

Aproveite o próximo ano para viver novas experiências, para experimentar o que te aguça.

Aproveite o próximo ano para querer, fazer, ter, poder, descobrir, perceber, imaginar, criar, inventar, observar, falar, gritar, ouvir, ler, aprender, ensinar, impressionar, experimentar e o principal: ser.

Volto no ano que vem.

Até mais.

Comente

