Favoritos do ano – Música

Bom, estamos muito perto da última semana desse ano. Como não podia deixar de ser, eu também resolvi fazer meus favoritos de 2013. Sejam bandas, músicas ou filmes, todos esse marcaram meu ano (a ponto de eu me lembrar o suficiente pra colocar nessa lista).

Como tem bastante coisa para colocar, resolvi fazer um plano de postagem (até para não ficar aquela coisa monótona):

I – Eu vou separar por assuntos (música, cinema e fotografia);

II -E em cada assunto eu vou colocar 3 tópicos (por exemplo: artista, fotógrafo, diretor);

III – E em cada tópico eu vou colocar 3 favoritos.

Vai ficar bastante coisa, no entanto, vai ser só um trechinho do que rolou nesse ano que está pertinho de acabar.

MÚSICA

Videoclipes

I – 30 Seconds to Mars – Up in the air

Esse é de disparada o clipe que eu mais assisti no ano. Além da música título, a produção conta com mais duas faixas do último álbum da banda: Pyres Of Varanasi (no início) e Birth (no fim). O vídeo possui tudo que precisa pra ser bom: Diversos cenários, cenas exóticas e marcantes, direção de tira o fôlego e é claro, DIta Von Teese.

II – David Bowie – The Next Day

Esse clipe com certeza deu o que falar. Talvez o fato de colocar membros do clero católico em uma casa de garotas de programa tenha influenciado. Além disso, chamou a atenção da mídia por fazer parte do álbum que o trouxe de volta desde de seu sumiço, em 2004.

III – Justin Timberlake – Mirrors

Depois de sete anos de silêncio, Justin Timberlake voltou aos olhos do público com álbuns arrasadores e lives impressionantes. Entre toda essa coletânea está Mirrors, que ganhou o VMA de melhor clipe e de quebra ainda rolou uma performance incrível na noite da premiação.

Álbuns

Imagem

Para marcar a sua volta com o digno merecimento, nada melhor do que lançar não somente um, mas dois álbuns fantásticos. Produção excelente e músicas viciantes, somados ainda com grandes parcerias, ou seja, não podia sair mais do que uma verdadeira obra de arte. Está no topo da minha (e de muitas) lista de favoritos do ano.

II – 30 Seconds to Mars – Love, Lust, Faith + Dreams

Imagem

Quarto álbum de estúdio da banda e o meu segundo favorito. Passei dias ouvindo somente o mesmo, e este vem me acompanhando diariamente desde então. Além de ótimas músicas, ainda conta com clipes de grande aprovação do público e das críticas.

III – Arctic Monkeys – AM

Imagem

 Meu terceiro favorito do ano é o mais recente álbum da banda. Não tenho muito o que falar, apenas um álbum com uma excelente escolha de repertório, músicas muito agradáveis de ouvir, ótima produção. Também está no topo dos meus favoritos do grupo. Sem fugir muito ao tradicional. Apesar de não serem os maiores representantes do gênero, é um álbum perfeito pra quem está afim de embarcar na cena do Indie Rock.

Descobertas

Se não ficou claro, “descobertas” se refere aos artistas e bandas que foram (olha só) descobertos por mim mesmo e que estão frequentemente sendo tocadas no meu dia.

I – Scalene

A banda brasiliense ganhou o ano com uma turnê nacional e uma legião de novos fãs. Com clipes e músicas de muitíssimo bom gosto, eles prometem ser um grande sucesso no cenário do rock brasileiro. O mais recente álbum da banda é merecedor de aplausos, do começo ao fim conta com excelente composições. Minhas favoritas da banda são essa e essa.

II – Zimbra

Com o som bem mais tranquilo, a banda está fazendo parte da minha trilha desde que a ouvi em uma de minhas caçadas por novos artistas. “Zimbra” é o segundo nome do grupo, até mudarem, se intitulavam de “Panorama”. Mais uma ótima dica para quem está procurando música nova.

III – City and Colour

Bom, em música, foi isso que esteve presente no meu ano. Claro que muito mais gente poderia entrar nessa minha lista: The Staves, John Mayer, Jimi Hendrix, Léo Cavalcanti, Laura Marling, Nina Simone, Panic! At The Disco, Fun., The Lumineers, Lana del Rey, Lorde, Tiago Iorc e por aí vai a minha eterna lista.

Até mais.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s