AH, O PRÓXIMO ANO!

O próximo ano. Ah, para o próximo ano eu quero tantas coisas, ainda mais agora que eu terminei o colégio e estou livre de obrigações para o próximo semestre. Mas como todo sofredor da realidade tenho que levar uma vida de um jeito que não é muito do meu grado. Mas já que é assim, preciso aceitar e ir seguindo em frente.

Tudo muda a partir de agora, não tenho nem certeza do que eu vou fazer. Agora mesmo estamos todos na expectativa para o natal, então já me ocupa a cabeça, mas depois o que vai ser? Não tenho certeza de mais nada. CERTEZA. Talvez fosse essa a palavra que eu estava procurando pra expressar todas as minhas expectativas para o próximo ano.

Tudo seria mais fácil se eu estivesse pronto pra ir pra faculdade, tudo seria mais fácil se eu gostasse. Mas é claro que eu nunca vou me contentar com o que eu posso ter, sempre penso muito no futuro e acabo caindo com os tropeços que não vejo no presente.

CARPE DIEM.

Depois de ouvir isso de alguém que passou por tanta coisa na vida me sinto muito disposto a colocar a tão famosa expressão em prática. Mas antes, preciso resolver meu futuro, arrumar meus pensamentos pra depois colocar em prática. Aí sim: CARPE DIEM.

A indecisão é aniquiladora de certezas. As duas vivem em conflito na minha cabeça, e como se isso não bastassem, as duas são equivalentemente fortes o suficiente para nunca haver uma vencedora.

PARA PARA PARA, desse jeito é capaz de eu ter outro overthink como o que tive uns dias atrás.

O post terminou, a discussão não. Agora é mais uma coisa pra guardar nas minhas gavetas de planos, já abarrotadas de pensamentos protegidos pela segurança de uma cabeça trabalhosa.

Antes de mais nada, deixo aqui outra expressão do latim. Afinal, se você já está acabando de decidir seu futuro, ou até mesmo está como eu, assim, sem rumo previsto, fica aqui:

CARPE DIEM, QUAM MINIMUM CREDULA POSTERO.

Comente

